Home / DESTAQUE / Sem emprego possível na Globo, atores brasileiros invadem novelas portuguesas

Sem emprego possível na Globo, atores brasileiros invadem novelas portuguesas

Reportagem de Gabriel Perline e Érika Valois no site Notícias da TV.

Sem vínculo com a Globo e sem trabalhos atrativos em novelas ou séries da Record e do SBT, atores brasileiros têm protagonizado uma verdadeira invasão na televisão portuguesa. Marcello Antony, Carolina Kasting e Thiago Rodrigues, que já pertenceram ao primeiro escalão da emissora da família Marinho, foram para Portugal atrás de emprego e garantiram papéis em Valor da Vida, próxima novela da TVI, a maior rede aberta do país.

A presença de brasileiros em novelas portuguesas não é uma novidade, mas é um fenômeno recente. Foi no ano passado que o volume de atores estrangeiros nas produções lusitanas aumentou significativamente.

Na novela Ouro Verde, exibida entre janeiro e outubro de 2017 pela TVI, o elenco contava com Silvia Pfeifer, Úrsula Corona, Zezé Motta e Bruno Cabrerizo em papéis centrais. A Herdeira, atualmente no ar, conta com Vitor Hugo, que viveu personagens de destaque em novelas bíblicas da Record.

Em Valor da Vida, os brasileiros correspondem a 20% do elenco fixo da trama. A autora Maria João Costa, apelidada de “Glória Perez portuguesa”, diz que faz questão de ter atores brasileiros em suas produções.

Silvia Pfeifer ao lado de Pedro Carvalho em cena da novela Ouro Verde (2017), da emissora portuguesa TVI

Veja Também

Vídeo: ato de rodoviários gera confusão em garagem de amarelinhos

Permissionários dos micro-ônibus amarelinhos e funcionários das cooperativas se desentenderam com integrantes do Sindicato dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *