Home / Bereu news / 56° Sessão Ordinária na Câmara municipal de Conceição do Jacuípe é marcada por ameaça,discussão e denúncia.

56° Sessão Ordinária na Câmara municipal de Conceição do Jacuípe é marcada por ameaça,discussão e denúncia.

Nesta quarta-feira (16/05) aconteceu na câmara municipal de conceição do Jacuípe a 56° sessão ordinária onde a mesma foi finalizada com discussões,votações e negação da Indicação nº 039/2018,de autoria do Vereador José Antonio Oliveira de Almeida Junior (Junior de Totinho),solicitando que seja feito a interdição da via na Praça Benjamim Costa, no sentido do Vila Container até o Sindicato, nos seguintes dias e horários: sexta a partir das 19:00h às 03:00h, aos sábados das 19:00h às 03:00h, e aos domingos a partir das 14:00h até 01:00h. Aprovada por unanimidade.

*Pronunciamento do vereador Pedro Andrade*

Solicitei cota do projeto e até hoje aguardo parecer.A desculpa é a falta de material para efetuar as entregas dos documentos,isso não é economia,eu trouxe mil folhas para ver se resolve essa situação,mas se não resolver eu trago mais,por que as coisas aqui só assim,esta sendo necessário fazer isso para ver se possibilita a entrega dos comprovantes de contas.

Esse é um projeto que envolve tanto o portal do sertão como o município e não nos comunica quando precisamos nos relacionar com a situação apresentada,só sabemos dos eventos realizado depois que passa,nós também temos o direito de participar de eventos como esse que envolve o direito da população que infelizmente não sabe do que esta sendo tratado.Isso é uma falta de respeito com o povo.

Presidente da Câmara Nilsinho responde:A assessoria técnica ficou de avisar para que eu informasse o profissional em relação as cotas,o projeto foi enviado para o e-mail de todos vereadores com cerca de mil páginas,esse documento se trata de regimento interno,já vamos realizar uma reunião para tratar desse assunto,vossa excelência forma sua opinião nas redes sociais e através de imprensa,e não tenho problema nenhum sobre isso e nem com nenhum dos Vereadores,mas é melhor analisar o que esta sendo informado.

Pedro denuncia descaso em ruas de Berimbau,matagal no contorno etc.

 

*Pronunciamento da vereadora Flávia Teixeira*

Falando sobre o projeto de saneamento básico,eu não tenho como ler pelo e-mail por que não tem condições,tanta coisa para cansar a nossa visão e nos cansar com letras reduzidas em várias páginas,o projeto foi realizado com 500 folhas tem condições de lermos tudo isso e não chegar a conclusão que queremos?não podemos concordar com um projeto sem ler isso se torna impossível,aqui não existe rede de esgoto,então há a necessidade de aceitar o referente,mas cansamos muito por sermos obrigados a lê tanta coisa que muitas das vezes não vale nem tanto esforço,por que não imprimiram as folhas para nos entregar.

*Pronunciamento da vereadora Juliene Vieira*

Estamos representando o Reda, por que todos os ofícios que enviamos para a prefeitura não obtivemos resposta,inclusive amanhã estaremos lá, 60 mil reais de consultoria se tornou uma blindagem para bem de uns e maléfico para de outros ,tem portas lá em cima que estão fechada para as nossas solicitações.Nós estamos com essa situação de picuinha por irrelevância de coisas desnecessárias.

Vereadora fala direcionda ao vereador Jodilson:”Eu votei em gestão passada,eu tão nova,logo no começo achei que em meio a tanta política era atribuído só um forasteiro para o comboio, hoje que eu estou mas envolvida no regime governamental,eu descobri que são muitos os forasteiros,[…]se o senhor cobra tanta postura minha,cobre também da sua gestora.

Esse resumo Vereador,que foi enviado via e-mail eu não vou ler,se o senhor fizer cópias eu até posso tentar,não por querer do poder executivo,mas pela necessidade do povo,por e-mail não tem condições alguma de compreender,eu quero aprovar essa cota mas eu não sou doida de assinar algo sem ler,eu não vou me dividir por conta de politicagem,essa não é a minha intenção. 

Pedro Andrade responde: Às vezes o político tem que pagar para dizer que é bom,qual a necessidade de um gari ganhar 1.000 reais e outro 3.000 reais,sendo que ambos trabalha da mesma maneira,me explique por que isso está acontecendo,são situações que fica difícil de compreender.

*Pronunciamento do vereador Moisés de Nirete*

Ontem foi o dia da família,agradeço a Deus por isso e hoje é dia dos garis,quero parabenizar a todos pelo excelente trabalho.Em relação ao festejo junino de Berimbau quero pedir aos vereadores Marcelo e Júnior que estão como líderes,que aprove a Banda Conexão,a banda da prória cidade de Conceição do Jacuípe,que está sendo impedida de participar por conta de picuinhas,realizem o projeto do São João dando prioridade as bandas da casa,pois temos que valorizar os artistas de casa também,ajudem para que isso seja resolvido.

É uma falta de respeito que esses políticos tem de acabar com o dinheiro do povo sem menor  temor,esses corruptos merecem é prisão perpétua por enganar e gastar o dinheiro do povo com o que não deve,meu pronunciamento da quarta-feira passada causou encomodo a muita gente,eu já falei que qualquer um que mexer comigo achando que eu venho falar sem provas,expor indicações e denúncias sem argumentos e sem o que contestar,esta totalmente equivocado,tudo o que falo tenho como comprovar,as ameaças não me atingirão,por que eu sei em quem creio,no Deus que pode tudo e não me permite temer o homem,eu sou destemido não tenho por que me inquietar.

Sábado quando estava chegando na casa dos meus pais,um homem me ameaçou de morte,por conta dos funcionários fastasmas que falei na quarta passada,qual o direito que essas pessoas tem de receber sem trabalhar?quando for necessário denunciar qualquer situação irregular,eu com certeza não terei medo de enfrentar.

O Brasil que eu quero,é que a maioria da população não se corrompa[…].O Brasil que eu quero é um Brasil igual para todos.

Quarta-feira passada Moisés de Nirete declarou se candidatar,a presidência da Câmara municipal de Conceição do Jacuípe.

*Pronunciamento do vereador Edinaldo da Mata (Didi)*

Essa forma de governo esta me matando,esse pouco caso com o que solicitamos esta me desgastando,já estou cansado dessa queda de braço,isso esta afetando minha saúde essa semana pensei em chegar aqui assinar o documento e renunciar meu cargo eu não suporto mas.

 

A discussão entre o presidente da câmara Ednílson (Nilsinho) e a vereadora Juliene fez com que a plateia se revoltasse com a acusação ao presidente ter apontado o dedo ao rosto da vereadora,que  já foi demais para os mesmos se conter,houve alterações de voz,xingamentos e vaias,segundo informações a briga deu-se inicio por Nilsinho ter mencionado cortar os pontos de Juliene,por razão de abandono a mesa em algumas sessões.Sendo exigido um breve intervalo de 5 min para se acalmarem,ao retornar a seus assentos e declarar qual seria o assunto final,o vereador Lucas,Pedro,Moisés e as vereadoras Juliene e Flávia se ausentaram da bancada rejeitando votar contra o Parecer Prévio do Tribunal de Contas.

Permanecendo o vereador Marcelo,Jodilson,Junior,Ralf,Edinaldo (Didi),o presidente e vereador Ednílson (Nilsinho) e a vereadora Mônica.

A votação do Parecer Prévio do Tribunal de Contas, referente as Contas do Poder Executivo, exercício financeiro de 2015 foi aprovada por 06 (seis) votos a favor e 01(um) contra.

Aguardando Parecer de projeto de lei,autoria do Poder Executivo que altera o artigo 3º da Lei Municipal nº 118/2007 e adota outras providências.Discussão e votação da Indicação nº 040/2018, de autoria do Vereador Claudemir Rebouças de Almeida (Ralf do Bessa), solicitando a inclusão de Assistente Social na Rede de Educação nas Escolas do Município de residência devidamente comprovada sendo aprovada por unanimidade.

Aguardando parecer de autorias do Poder Executivo como tais,que altera dispositivo da Lei Complementar,que dispõe sobre a Política Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Saneamento Básico de Conceição do Jacuípe – Ba,que dispõe sobre a reestruturação administrativa e organizacional do Fundo Municipal de Saúde e dá outras providências,Projeto de Emenda a Lei Orgânica, com responsabilidade da Vereadora Juliene Vieira Correia Lima, que acrescenta o artigo a Lei Orgânica Municipal,instituindo o Orçamento Impositivo.

Aguardando parecer,de autoria do Poder Executivo, projeto que autoriza o Chefe do Executivo a abrir Crédito Suplementar para reforço das Dotações Orçamentárias do Orçamento Anual, exercício de 2018 e dá outras providências,projeto de autoria da Vereadora Monica Brito Santos, que institui multa de um salário para pichamento de imóveis públicos e privados sem autorização ao Município de Conceição do Jacuípe e dá outras providências.

Aguardando parecer do projeto que autoriza a Chefe do Executivo a abrir Crédito Suplementar Especial para reforço das Dotações Orçamentárias do Orçamento Anual,exercício de 2018 e dá outras providências,que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação – FME e dá outras providências,que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias 0 LDO, para o exercício de 2019 e dá outras providências, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Especial e dá outras providências.

 

*Matéria exclusiva do Bereu News*

 

Veja Também

Vídeo: ato de rodoviários gera confusão em garagem de amarelinhos

Permissionários dos micro-ônibus amarelinhos e funcionários das cooperativas se desentenderam com integrantes do Sindicato dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *