Home / Carnaval / COE prepara policiais para atuar no Carnaval 2018

COE prepara policiais para atuar no Carnaval 2018

Cerca de 60 investigadores que atuarão no Carnaval 2018 participam de um curso voltado para aprimorar técnicas de imobilização, abordagem e utilização de algemas em grandes eventos, como é o caso da folia momesca. O curso, que começou na terça-feira (30) e segue até a próxima quinta-feira (1º), ocorre na Coordenação de Operações Especiais (COE).

Ministrado pelo instrutor Célio Maia, da COE, e promovido pela primeira vez, pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), o curso visa garantir a integridade física do investigador e da sociedade. “O volume de pessoas é a muito maior do que o da rotina do policial, por isso é importante esse tipo de capacitação”, explicou Célio.

Para a investigadora Jucélia Carneiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o curso foi muito útil para os profissionais que trabalham infiltrados no Carnaval. “Aprendemos diversas formas de imobilizar e algemar na multidão. De um modo que todos, tanto policial, quanto folião, não se machuquem”, descreveu a policial.

Além dos policiais do Draco, participam investigadores dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação do Departamento de Polícia Interior (Cati/ Depin).

Veja Também

Vídeo: ato de rodoviários gera confusão em garagem de amarelinhos

Permissionários dos micro-ônibus amarelinhos e funcionários das cooperativas se desentenderam com integrantes do Sindicato dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *