Home / DESTAQUE / Vídeo: No último dia do recadastramento biométrico, desorganização no SAC da Bonocô acaba em confusão

Vídeo: No último dia do recadastramento biométrico, desorganização no SAC da Bonocô acaba em confusão

População se aglomera até passarela próxima; 1.512.536 pessoas já estão biometrizados, segundo o TSE

 

Uma multidão se aglomera, na manhã desta quarta-feira (31), na entrada do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), na unidade da Bonocô, até uma passarela próxima, para realizar o atendimento biométrico exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O excesso de pessoas no último dia do recadastramento e uma suposta lista de ordem de atendimento que, segundo a população, teria sido feita durante a madrugada e que sumiu, servem de motivos para desordem no local. Por causa da confusão, as filas desapareceram e foram substituídas por muvucas com muita gritaria.

“Meu filho chegou ontem à noite, colocou meu nome nessa lista. Não sei quem fez, mas, agora, não sei onde ficar”, diz uma mulher, em entrevista à Record TV, preocupada com o atendimento. “Acho que é despreparo das pessoas que trabalham no SAC”, diz um professor que afirma ter chegado 1h desta quarta para atendimento. Procurada pela reportagem, o SAC não quis comentar sobre a confusão.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 74,42% dos eleitores de Salvador – que corresponde a 1.512.536 pessoas – já estão biometrizados. A assessoria do TRE-BA, no entanto, disse ao SITE que este número já chega a cerca de 80% do eleitorado. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas sejam atendidas na sede eleitoral, no Centro Administrativo, nesta quarta, de acordo com o TRE. O órgão ainda afirmou que o prazo para o recadastramento não será prorrogado.

Veja Também

Vídeo: ato de rodoviários gera confusão em garagem de amarelinhos

Permissionários dos micro-ônibus amarelinhos e funcionários das cooperativas se desentenderam com integrantes do Sindicato dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *