Home / DESTAQUE / WhatsApp fica para trás, e rival aposta em função útil 

WhatsApp fica para trás, e rival aposta em função útil 

Tutorial mostra como gravar vídeos e usar as ferramentas de edição do Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

O Telegram tem um recurso para criar e enviar vídeos rápidos dentro de um chat. A função, disponível no app para iPhone (iOS) e em celulares com Android, permite iniciar e travar a gravação para que, dessa maneira, não haja a necessidade de manter o dedo pressionando o botão de câmera. O recurso chama atenção pela praticidade e também por não estar disponível no principal rival do mensageiro, o WhatsApp.

Após finalizar a gravação, o aplicativo exibe uma prévia do vídeo em modo de edição que permite cortar cenas indesejadas. É possível enviar o clipe de vídeo sem áudio ou com o som ambiente da gravação. Os vídeos nesse modo podem ter até um minuto de duração. Para saber como gravar vídeos rápidos e usar os recursos de gravação do Telegram, siga o tutorial que preparamos.

Passo 1. Abra um chat no Telegram e mantenha pressionado o botão de câmera, no canto inferior direito da tela. Caso apareça um ícone de microfone, dê um toque rápido nesse botão para habilitar o botão para gravação de vídeo. Quando a gravação iniciar, arraste o botão de câmera para o ícone de cadeado, como mostra a imagem abaixo. A partir daí, você poderá apoiar o celular em alguma superfície, caso queria gravar sem usar as mãos.

Ação para iniciar uma gravação de vídeo rápida no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para finalizar a gravação e pré-visualizar o vídeo, toque no botão “Stop”. Caso queria cortar o vídeo, arraste as extremidades em azul para a direita ou esquerda, de acordo com a sua preferência.

Opção para pré visualizar e editar um vídeo rápido criado no Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Caso queira ligar ou desligar o áudio do vídeo antes de enviar, toque no ícone de alto falante. Pressione o botão de seta, no canto inferior direito, para enviar o clipe na conversa.

Ação para habilitar ou desligar o áudio e enviar um vídeo rápido no chat do Telegram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Veja Também

Aladilce e Marta chamam atenção dos empresários para rodoviários não precisarem fazer greve

As vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Marta Rodrigues (PT), em conversa com o BNews nesta segunda-feira (21), ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *