Home / DESTAQUE / Vigilantes e trabalhadores do setor de limpeza da Uefs paralisam as atividades

Vigilantes e trabalhadores do setor de limpeza da Uefs paralisam as atividades

O salário dos vigilantes está atrasado desde dezembro e a explicação da reitoria é que os pagamentos não foram repassados devido ao fechamento dos cofres do estado.
Vigilantes e trabalhadores do setor de limpeza da Uefs paralisam as atividades
Foto: Paulo José

Funcionários terceirizados dos setores de vigilância e limpeza da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (23). Eles reivindicam o pagamento de salários atrasados. Segundo Juraci Mendes, vice-presidente do Sindvigilantes (Sindicato dos Vigilantes), o salário dos trabalhadores da categoria está atrasado desde dezembro e a explicação da reitoria é que os pagamentos não foram repassados devido ao fechamento dos cofres do estado.

Foto: Paulo José

“Fechamos o portão e ninguém teve acesso à universidade. Fomos informados que os pagamentos não foram feitos porque os cofres do estado foram fechados desde o dia 20 de dezembro. Demos o prazo até o dia (23), mas hoje os salários não caíram na conta. Conversamos com o reitor e ele disse que ligou para pessoas do estado para resolver a situação. Ele informou que os salários serão pagos até as 13h”, disse.

Juraci relatou que diante dessa promessa do reitor, os funcionários decidiram retornar às atividades nesta manhã e caso os salários não entrem na conta deles até as 13h, a categoria vai paralisar as atividades novamente durante o período da tarde e também da noite.

Trabalhadores da limpeza

Rosalvo Ferreira, presidente do sindicato dos trabalhadores do setor de limpeza, relatou que a categoria está com dois meses de salários atrasados. Além disso, não foram pagos os auxílios alimentação, transporte e estão suspensos outros direitos como plano de saúde e o planto odontológico. “Tem até funcionário que não recebeu o décimo terceiro ainda”, declarou.

Em nota enviada ao Acorda Cidade, a Administração Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informou que vai acompanhar, ao longo do dia, junto à empresa AVI, a efetivação do pagamento dos salários dos vigilantes, referente ao mês de dezembro. A Universidade esclareceu que, desde a última semana, já foi feito o repasse de recursos para empresa terceirizada, responsável pelo pagamento dos salários dos colaboradores.

Veja Também

Vídeo: ato de rodoviários gera confusão em garagem de amarelinhos

Permissionários dos micro-ônibus amarelinhos e funcionários das cooperativas se desentenderam com integrantes do Sindicato dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *