Home / BRASIL / Chuva forte alaga ruas na Zona Oeste do Rio nesta segunda-feira

Chuva forte alaga ruas na Zona Oeste do Rio nesta segunda-feira

Temporal atingiu quase 50% da média do mês de janeiro em Bangu

Shopping Bangu fica alagado após chuva forte – Foto: Reprodução/redes sociais

Apesar de a cidade não ter entrado em estágio de atenção, o Centro de Operações Rio (COR) informou na tarde desta segunda-feira que choveu forte em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo boletim meteorológico, em uma hora (das 18h às 19h), foi registrado quase 50% da média do mês de janeiro para o bairro, segundo os dados do Sistema Alerta Rio. A Prefeitura do Rio revelou que foram acionadas equipes para a região.

Os bairros de Bangu e Padre Miguel são as regiões mais afetadas pela chuva. Houve registros de alagamentos na Estrada da Água Branca esquina com a Estrada Porto Nacional, em Bangu. Já em Padre Miguel, o caso mais grave aconteceu na Rua Marcio Abrahão, na localidade de Ponto Chic, também alagada pelo temporal.

Nas redes sociais, páginas dos bairros publicaram fotos e vídeos de alagamentos. Até mesmo quem estava protegido dentro de um centro de compras foi pego de surpresa pelo temporal. Parte do Bangu Shopping ficou alagado. Em imagens feitas por clientes é possível ver corredores, lojas e restaurantes cheios d’água.

Segundo o Sistema Alerta Rio, a tempestade é resultado de núcleos de chuva, formados pelo calor e a alta umidade do ar nos limites da Baixada Fluminense com o Rio. A previsão para as próximas horas é de pancadas de chuva com intensidade moderada, ocasionalmente forte, podendo vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte. Ainda segundo o COR, na última hora (19h) houve registro de rajada de vento forte na estação Vila Militar (64,1 km/h).

Em Padre Miguel, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus também foi inundada pela água. Em imagens publicadas pela página “Padre Miguel News”, é possível ver pessoas tentando remover equipamentos de som do local. O GLOBO tentou contato com a paróquia, mas ninguém atendeu às ligações.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os núcleos de chuva se formaram nos limites da Baixada Fluminense com o Rio. O temporal nas Zonas Norte e Oeste veio acompanhado de raios e rajadas de vento.

TUBULAÇÃO SE ROMPE E ALAGA RUAS

Uma adutora se rompeu na Estrada do Lameirão, em Santíssimo, também na Zona Oeste, na noite desta segunda-feira. Ruas estão alagadas com o grande fluxo de água. Segundo a Cedae, manobras estão sendo realizadas para reduzir a pressão da água e conter o vazamento. Essa é a segunda vez que uma tubulação se rompe na região. Em janeiro do ano passado, outra adutora se rompeu, na altura do número 800.

Veja Também

Vídeo: ato de rodoviários gera confusão em garagem de amarelinhos

Permissionários dos micro-ônibus amarelinhos e funcionários das cooperativas se desentenderam com integrantes do Sindicato dos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *